domingo, 24 de fevereiro de 2013

Passava os dias ali, quieto, no meio das coisas miúdas.
E me encantei.
Manoel de Barros
Sou eu
signo de gemeos. nunca quis ser coelhinha de playboy. guardo sonhos anárquicos, azuis, encarnados. gosto de caminhar sozinha, se tiver mãos, dadas. à noite, na praia, no mato. jogo pedrinhas no mar pra ouvir dandalunda me inundar; corro contra o vento pra cortar a pele, sentir mamãe oyá. cato conchinhas na praia e faço máscaras pra me reinventar. do tipo que se debruça, por horas, sobre uma... obra de arte, posso me ler nas entrelinhas. sinto alegres contrações quando viajo, selvagens ternurâncias por auroras e crepuscúlos. coleciono nuvens. faço amor com palavras e canções; gozo pelos olhos-ouvidos; sou pele. adoroadoro quando, no meio de uma conversa, texto, do amor, alguém diz meu nome repetidas vezes, como um poema inesquecível. mãe, vegetariana, artesã, educadora, mulher. e pintora pra me descobrir, ou simplesmente porque não sei escrever...
“Não sou para todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.”
*imagem:Judith Peck

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Despedida

E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste, talvez tenha sido melhor assim, uma separação como às vezes acontece em um baile de carnaval — uma pessoa se perda da outra, procura-a por um instante e "depois adere a qualquer cordão. É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito.
[Rubem Braga]

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

"Devoram-nos os dias.
As noites, devoramo-las"
(Luiz Ruffato)
Imagem by Pris Vanessa
"A maior liberdade é ser livre de nossa própria mente".

ღ Osho ღ

domingo, 10 de fevereiro de 2013

A arte é a contemplação:
é o prazer do espírito que penetra a Naturez
e descobre que ela também tem uma Alma.
É a missão mais sublime do homem,
pois é o exercício do pensamento que procura compreender o Universo,
e fazer com que os outros o compreendam
(Auguste Rodin)

Sou raio que atravessa a distância enquanto os pensamentos me segredam pedaços de vida. Quando voltares a pegar nas minhas mãos larga-as ou prende-as. Só que eu nunca ficarei. Tenho campos de sonhos para correr aos ventos e sorrir às estrelas.

Os meus pensamentos são a minha força e o meu segredo. São o aroma da minha vida. Envolvem-me como mantos de arminho ou tule flutuante quando -desprendida- tenho a força da seta disparada e venço a corrida quando, perto do alvo, a agarro na mão firme. Sem vacilar. Não há nem limites, nem desafios impossíveis nas correrias livres, bravias,  pelos campos dos meus sonhos e pensamentos, lado a lado, em infindável e empolgantes viagens de magia e liberdade.

Imagem:Anka
Os meus pensamentos são cavalos selvagens livres nos campos de sonhos que não encanto. Não sou uma encantadora de sonhos sou, apenas, livre.
[Maria Elvira Bento]
Imagem:Alex
Stevenson